Como Aderir

A adesão é muito simples, embora implique rigor e disponibilidade de quem vai conduzir o processo de adesão. Só assim podem estar reunidas as condições para garantir a credibilidade e confiança associada ao Selo Confio.

  1. Registo para acesso à área reservada;
  2. Na área reservada, preencher integralmente o formulário aplicável;
  3. Anexar cópia da última entrega do IRC/IRS, ou declaração de início de atividade, para efeitos de cálculo do preço aplicável.

Passos seguintes:

  1. Após pagamento do preço de submissão aplicável, o pedido de atribuição do Selo de Confiança será submetido a uma auditoria da qual resultará um relatório com uma avaliação da conformidade do website. Caso a resposta seja negativa, serão indicadas as áreas não conformes, que terão que ser corrigidas para obtenção do Selo.
  2. Após avaliação positiva da conformidade do website, garantindo que os requisitos necessários à atribuição do selo estão preenchidos, o Website é devidamente acreditado sendo, consequentemente, atribuído o Selo Confio, após pagamento do valor restante do preço, se aplicável.
  3. A atribuição do Selo, tem ainda subjacente a adesão por parte da Empresa a um mecanismo de mediação e arbitragem extrajudicial de conflitos.

O titular do website pode acompanhar o estado do processo na área reservada.