Manual de Normas

Estas regras irão ajudá-lo a usar os nossos elementos “confio”, para comunicar a marca da forma mais eficaz, estabelecendo assim uma identidade sólida e facilmente reconhecida.

 

Logótipo

A versão padrão do nosso logotipo, que deve ser usada na maioria dos casos, tem quatro tonalidades de azul.  Os tons de azuis nunca devem ser alterados ou aproximados. Poderá ainda usar, se assim necessitar a tonalidade em escalas de brancos sobre fundos institucionais. A versão em escalas de cinza do nosso logotipo deve ser usada com menos frequência do que a versão padrão azul ou a de escalas de brancos, sobre fundos da marca. A versão de uma cor do nosso logotipo deve ser utilizada apenas a pequenas escalas, como em produção de material de merchandising.

logotipo-confio

Logo

A nossa marca deve ser utilizada nos casos em que se exige o reconhecimento apenas do nome, não apenas o reconhecimento visual de nosso logotipo. Ele só deve ser apresentado nos dois tons de azul mais usados (Blue e Blue-light), preto ou branco.

logo-confio

Espaçamento

O logotipo deve ser sempre rodeado por espaços em branco generoso. O espaço em branco é definido pelo tamanho do © copyright. Dado assim espaço para que a marca respire entre outros elementos, logotipos ou até imagens.

espacamento-confio-logo

Cor

Os ” azuis Confio” mais importantes a serem repetidos são representados com #2aa1d4, #45b2e0 e #1e659e. Nota: Os azuis Confio só devem ser processados como uma cor sólida , e não devem ser atenuados, escurecidos, ou mexidos de forma alguma ao representar a marca.

coresconfio

Proibições

  • Alterar as cores do logotipo , ou adicionar cores.
  • Encolher, esticar, modificar ou alterar a orientação da marca.
  • Usar o logotipo de uma forma confusa ou com pouco contraste.
  • Acrescentar “onfio” ao símbolo da marca com uma tipografia diferente.

 

proibicoesconfio

 

Se tiver alguma dúvida sobre nossos elementos de marca, poderá contactar-nos para o email: info@confio.pt