Compras inteligentes para um consumo mais sustentável

Compras inteligentes para um consumo mais sustentável

| 9 Março, 2016

Mais de 700 consumidores participaram nos workshops sobre compras inteligentes para ajudar a poupar na carteira e a proteger o ambiente com gestos simples.

Nos 23 workshops realizados em todo o país pela DECO, os consumidores ficaram a saber mais sobre como fazer uma melhor gestão do seu orçamento familiar através da adoção de critérios de escolha mais sustentáveis no processo de compras.

Como gerir o orçamento para gastar menos e ganhar mais? Como combater o desperdício alimentar? Que cuidados ter com as técnicas de promoção comercial e compras online? A quem recorrer em caso de conflito? Estas foram algumas das questões para as quais os participantes obtiveram resposta nos workshops realizados pela DECO em estreita colaboração com as autarquias, juntas de freguesias e associações nossas parceiras.

De destacar as colaboração com o Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional do Instituto da Educação e Formação do Sorraia e com a Sociedade Filarmónica Samorense que promoveram a realização de uma destas iniciativas reunindo em sala cerca de 200 entusiastas.

Fonte: Decoforma.pt